terça-feira, 22 de maio de 2012

Toda noite na boemia





Eu disse a ela, meu amor ignore o meu intelecto eu não sou uma pessoa culta, conheço pouco do Vinícios de Morais,aquele que adentrava a porta a dentro do coração de uma mulher num "Apelo" perguntando bêbado "aonde anda você", quando botava a cabeça pra fora da janela ele perguntava pela "luz dos olhos dela" se saber enganar ela, que "pra sempre irá te amar".
Mal esculto aquelas musiquinhas depressivas do Chico Buarque o tal homem da "valsinha" no meio da praça e dos "olhos nos olhos", do "samba pra um grande amor", aquele que dizia em alto e bom tom,da loucura que sentia quando aquele amor que ardia beijava a  boca da menina do menino, e falava sem tréguas do bem que um fazia e o outro retribua, por enquanto sem mais.
Tem também aquele outro lá um individuo antigo chamado Noel Rosa que insistia em perguntar  "com que roupa" ele ia que sua conduta iria mudar botando no meio do samba a força bruta, na agente reparava sua delicadeza no pedido da "Fita amarela" que até no caixão quis botar!
Mas o que eu não conheço mesmo é um boêmio que andava de chapéu bonito e calça de linho, sentia falta do pai na mesa de bandolim, não me lembro bem mas alguém me disse que as idas de bar em bar era pra esquecer daquela mulher que um dia bailando a meia noite um pedido a ele ressaltou, dizendo "Fica comigo essa noite" e o boêmio recusou, aquela mesma mulher que não chamou de flor, foi a "rosa que lhe falou", enfim "Nego" esse homem das noites conhecer dos sambas e dos botequins!
Vindo de anos pra cá meu amor não me conheces mais, afinal quem diria que conhecendo-me bem como sou admitiria que eu não ia ficar pra trás ?
E pra finalizar ainda tem um tal de Cartola que agora sim não me falha a memoria, lembro ser o melhor no meio desses tais!
Eu queria mesmo era os butecos das periferias das capitais, onde o samba se mistura com a gafieira e ninguém sabe mais, se sou malandro ou sou sambista... Queria eu viver, naqueles dias e noites de boemia e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário