domingo, 22 de agosto de 2010


Eu cresci ouvindo histórias da minha bisavó, aguentando as ignorâncias do meu avó materno, lamentando a convivência que não tive com meu avó paterno, ouvindo a linha de peconceito que regia minh avó paterna, esperando a qualquer momento uma acusação de defeito da minha avó materna, presenciando brigas familiares entre avós e avôs, tios(as) e avôs, pais e filhos, amigos da familia e minha propria fimilia, irmãos... Cresci tendo que aguentar mudanças de humor repentina das pessoas que eu amava(ou que achava que amava), Cresci escultando minha mãe falar que eu não fazia as coisas certas,que nunca seria alguem bem sucedida porque não dispunha de capacidade para isso, escultei bastante coisa que não deveria ter sido p mim direcionadas, cresci ouvindo ums me darem força enquanto outros me apunhalavam pelas costas, cresci ouvindo meu pai me ensinar coisas que jamais intederia sozinha...
Com o tempo me tornei alguem cada vez mais isolada dentro de mim, começei a me comunicar cada vez menos, a bater na mesma tecla apenas uma vez, tentei construir um amor de verdade, me enganei com muitos tantos outros, analisei minhas ideias pra entender melhor as pessoas(procurando não analizar as pessoas pra entender melhor as coisas), começei a achar que tudo que vinheçe erra suficiente, cometi erros, esqueçi de usar protetor solar, passei a beber cada vez mais, a fumar um cigarro atraz do outro, aprendi a segurar o choro, aprendi até a chorar, percebi que tinha cada vez menos amigos mesmo não fazendo nada para facilitar aquilo, vi o espaço em que vivia mudar, achei bom ficar a noite inteira acordada conversando com alguém que me beijava o tempo todo quando não estava me abraçando, tentei consertar meus erros(embora não tenha conseguido), tive pique pra sair uma semana inteira com meus amigos,ja´corri o risco de ser pressa por amar que não devia(confissão), me envolvi com pessoas certas, ganhei dinheiro, gastei muito mais, durmi muito até perder o dia por completo,trai alguém, já fui traida(fato), escrevi algo bem interessante depois apaguei tudopor achar que não devia deixar tão claro o que sintia por alguém, me entreguei a alguém que sabia pouquissimo sobre essa pessoa,jurei amor eterno(era tudo verdade), sai de casa escondida até mesmo de mim mesma...
Para não alongar mais tudo isso, foi assim que aprendi tudo que sei até hoje, e não há forma mais rápida pra se saber ou meio mais fácil, você só sabe vivendo é adquirindo dia após dia conheçimento, formando personalidade acima de tudo, expondo suas idéias e opiniões não deixando que os outros falem por você a todo momento,sabendo que nada dura para sempre mais tudo é verdadeiro enquanto durar, não se preocupando em agradar, mais sabendo que sendo você mesmo já é suficiente para que os outros saibam que você existe sendo alguém de verdade, concordar sempre com os outros pode ser uma viagem sem volta pra um lugar dificil de se viver é desconheçido, é preciso saber o que si é, pra que nem você se falte com respeito próprio!
Então misturei tudo que me foi ensinado, embora não tenha um "diploma" eu sei realmente quem vale apena, sei cultivar o meu amor da mesma forma que cultivo meu ódio, meu sublime orgulho,faltei na aula que ensinaram a carregar com agente a caridade, acho ela mesquinha, prefiro tumar limonada olhando o pôr-do-sol, do que tumar chocolate quente vendo a chuva pela janela.

O bom é crescer deixando com que os outros percebam, não sendo obrigado a ter que falar eu cresci, a mudança não pode ser vista, ela é apenas notada !

"Declaro a você meu bom homem que quando criança já foi meu heroi, que não te matarei nem do coração nem com uma bala no peito, porém pode ser que seja de desgosto, do que nunca se gostou.

E a você minha pequena que o mundo é nosso, ele não tem barreiras, podemos ir aonde quisermos, eu com meu charminho e draminha sem fim e você com esse jeito menina-mulher de encantar vários por onde passa, fazendo besteiras tão fluentes perante mim deixando-me com medo do sentimento que me rege diante você... essa paixão que chega não pede licença, rasga o peito, quando trai deixa um grito de dor enbutido por sobre os prazeres e sonhos de felicidade. Há você minha parte melhor, meu carater, meu orgulho, meu sorriso, meus passos, as melhores músicas que esculto, os melhores poetas, minhas melhores tardes, minhas mais inesqueçiveis noites, até meus erros de português. Minha necessidade de viver, de aprender,de crescer, de ser feliz, de conheçer pessoas, de te manter comigo, de receber cartas, de atender o seu telefonema, de pular de um penhasco sem me machucar, a você entrego as noites durmidas no sofá, entrego minhas brigas familiares pela necessidade de te ver, meus vicios, meus quereres, meus poderes, tudo está na palma da sua mão agora, cabe a você saber o que fazer com comigo!

E por último a você menino incosequente, egoísta que pensa ser dono do seu mundo e do mundo alheio, não esqueça jamais do velho que te apresentou ao novo, não esqueça de quem esteve ao seu lado quando precisou, nunca te dando um não, te respeitando embora saiba que você nã tinha personalidade, e com urgência precisava crescer, pra deixar de confiar em quem não se deve,deixando de lado quem sempre te deu a mão."

Por fim acabo por afirmar que a verdadeira necessidades é o crescimento não importa quão lento ele seja, o importante é que se cresca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário